Criar uma Loja Virtual Grátis
Notícias
Notícias

                                             

“Espero que a Ofélia passe por perrengues”, diz Eliana Guttman

Atriz de Rebelde fala sobre o futuro da vilã na novela da Record

Ofélia chega de van na Vila Lene - Munir Chatack (14) destaque.......................Na última terça-feira (26) foi comemorado o Dia da Vovó. Certamente você beijou e abraçou a sua com todo o carinho que ela merece. Agora, já pensou se a sua avó fosse a vilã Ofélia, da novela Rebelde?

Talvez você não demonstrasse tanto amor assim, até porque nem mesmo a atriz que a interpreta no folhetim, Eliana Guttman - que, aliás, ainda não é avó na vida real - acha que ela mereça todo esse carinho.

- Eu realmente espero que ela pene muito na Vila Lene, que passe por alguns perrengues. Na verdade ela já está passando. E a personagem vai agora para uma coisa mais cômica, que eu adoro. Vou deitar e rolar com essa comédia.

E será que com essa mudança no tom da narrativa a Ofélia ficará menos má? Tudo indica que não. Aliás, até pelo contrário.

- Não acho que ela vá ficar menos vilã, e nem deveria. Não sei também se ela será ainda mais maldosa, mas com esse jeitinho errado de pensar que ela tem, ela vai é se ferrar lá na vila com as outras pessoas. E seguirá fazendo pequenas maldades típicas do mau-caráter dela, tipo roubar o jornal da vizinha, essas coisas.

Questionada sobre a possibilidade de Ofélia virar uma pessoa  “do bem”, Eliana Guttman disse:

- Só se ela passar tanto perrengue, mas tanto perrengue mesmo, que acabe se dando conta de algumas coisas, isso sim é possível. E você sabe que em uma obra aberta tudo é possível, né? Mas também não acho que seja agora, pode ser um pouco mais para a frente.

Durante a entrevista com a reportagem do R7, a atriz revelou em quem ela se espelhou para interpretar a personagem.

- Eu tive uma professora que se chamava Ofélia e ela era uma praga. A mulher era odiada por todo mundo. Ela gritava, era antipática, mas ao mesmo tempo era muito elegante também. E andava com um conjunto de pérolas negras no anel, no brinco, sabe essas coisas? Eu conheci a personagem e disse: “Gente, a Ofélia reencarnou”.  A minha professora da escola foi a grande fonte inspiradora.

É a vida real inspirando a ficção…

A novela Rebelde vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, na tela da Record. Não perca!;..........................................

"Casamento com Eva vai ajudar na relação com Alice", diz Szafir

 

Ator fala sobre o personagem e os próximos passos da trama

“O casamento com Eva vai ajudar na relação com Alice”, diz Luciando Szafir sobre FrancoMunir Chatack / Rede Record
 
 

Quem esteve sempre ligadinho em Rebelde sabe que no começo Franco era um pai ausente para Alice. Mas a situação está mudando e os dois estão ficando cada vez mais próximos. É o que garante o ator Luciano Szafir.

- Os dois estão cada vez mais próximos e unidos. O fato de Franco se casar com uma pessoa tão pra cima e bem humorada, como Eva, vai contribuir muito para que ele quebre o gelo e derrube a muralha que existe entre ele e a filha, porém ele continuará sendo rigoroso e sério.

O ator acha importantíssimo existir essa amizade entre pais e filhos.

- É bom que os pais estejam pertos dos filhos, sabendo como eles estão na escola, com quem estão andando, aonde estão indo e o que estão indo fazer lá. Para existir liberdade por parte dos filhos e eles poderem contar essas coisas, deve haver uma amizade incondicional entre ambas as partes.Em relação ao casamento com Eva Messi, Luciano está adorando a ideia devido ao fato da atriz Adriana Garambone já ser uma antiga amiga do ator.

 

- Quando descobri que ia fazer par com ela eu adorei. Temos uma química muito forte e quando entramos em cena, tudo dá certo e combina muito bem.

O ator afirma que fazer Franco está sendo muito bom porque a garotada que faz o elenco da trama o diverte muito em todos os momentos.

Rebelde está sendo uma das novelas mais gostosas e leves que eu já fiz. A temática da trama, o jeito que ela é conduzida e a diversão com a garotada é muito bom.

E o melhor de tudo é que o ator também surfava, coisa que Franco também adora.

- Temos muitas coisas em comum. Eu adoro surfar e trabalhar, assim como ele. A diferença é que eu nunca deixei de lado meus familiares.

 

"Eles trazem muita garra e alegria", diz diretor sobre rebeldes

R7 conversou com o diretor de Rebelde para trazer o clima do set até sua casaZettel sobre os rebeldes: "Eles trazem muita garra e disposição e, principalmente, alegria às gravações"Não deve ser fácil dirigir um time de atores tão diverso quanto o de Rebelde. Afinal, são profissionais de diversas idades e trajetórias profissionais. Ivan Zettel que o diga. Com 20 anos de experiência na direção de novelas, Ivan foi o nome escolhido para comandar o set mais rebelde da televisão brasileira. E, para trazer o clima das gravações para você, fã de carteirinha, a equipe do R7 conversou com o experiente diretor.

Poucas produções contam com um elenco de protagonistas interpretados por atores tão jovens - a faixa etária é mais ou menos equivalente a quantidade de anos que o diretor possui de experiência, vinte. Ou seja, quando Zettel gritava seus primeiros "luz, câmera, ação!" no comando de grandes sucessos, parte dos rebeldes estava falando suas primeiras palavras. Será que a diferença de idade é um problema para o diretor? Perguntamos como é trabalhar com essa trupe de novos talentos.

- Está sendo ótimo. Eles trazem muita garra e disposição e, principalmente, alegria às gravações. 

Alegria essa que contagia a todos sem atrapalhar o andamento da trama. E isso é fácil de ser notado, afinal, o resultado visto na telinha só poderia ser atingido por um time de profissionais bem entrosado, que, além de diretor, atores e equipe de produção, também envolve a autora da novela.

- Temos uma sintonia e harmonia entre a Margareth, eu e os atores e todos respeitam e contribuem com o trabalho. 

Além de lidar com a mescla entre juventude e experiência no elenco, Zettel também assumiu outro desafio ao aceitar dirigir a novela: gravar em alta definição. E qual é a dificuldade? Bem, alta definição (ou HD, high definition, como ficou conhecida) consiste em filmar com câmeras que possuem maior capacidade. Na prática, aquelas ruguinhas e pintinhas que tanto incomodam algumas pessoas ganham mais nitidez quando captadas e vistas em alta definição. Dessa forma, a equação para conseguir um bom resultado na tela envolve diversos profissionais.

- Todos os detalhes são cuidados com o dobro de atenção. Nossa fotografia, cenografia, figurino, maquiagem e arte trabalham em harmonia para obtermos os melhores resultados possíveis.

Para finalizar, como nem só de alegria a vida é feita, Zettel falou um pouco sobre a relevância de abordar temas espinhosos em Rebelde, como bulímia, alcoolismo e o famoso bullying.

- Além de ser uma novela de diversão para toda família, é intenção da Record contribuir com debates importantes para a sociedade brasileira. Modestamente, tentamos fazer a nossa parte.